Renner, juntamente com Paim, investe no processo de expansão internacional  

COMPARTILHAR

A Renner investe na expansão internacional com a abertura de quatro lojas na Argentina, sendo duas na cidade de Córdoba e duas em Buenos Aires.  Desde 2017, a rede varejista já vem iniciado o processo de internacionalização quando abriu as primeiras lojas no Uruguai. Também esta semana, mais duas novas operações estão sendo abertas no Uruguai, somando nove unidades, num total de 13 unidades fora do país. A Paim, agência que atende a conta no Brasil, acompanha o crescimento do cliente e é a responsável pela comunicação da marca no exterior também.

Além do investimento e da coragem de entrar num novo mercado mesmo em um período de crise, o  desafio de lançar uma nova marca em um país com a cultura totalmente diferente do país de origem exige uma série de cuidados. De acordo com Rodrigo Pinto, sócio e diretor de criação da Paim, é um grande desafio. A agência estudou profundamente  o mercado argentino, assim como já tinha feito no Uruguai, para entender os hábitos, a cultura local e o comportamento do consumidor. “Trabalhamos para não ser uma marca brasileira entrando no mercado argentino. A ideia é lançar a Renner como uma marca argentina. A campanha foi produzida localmente, com produtora argentina, usamos o casting local e diretor argentino. Isso tudo ajuda para que seja um material mais proprietário”, conta Pinto.

A expansão geográfica do cliente, também faz com que a agência se internacionalize. “Faz com que a equipe aprenda outro idioma, estude as leis do outro pais, aprende a criar em outra língua e a se preparar para novos desafios”, conta Rodrigo.  A agência está avaliando inclusive a possibilidade de abrir uma unidade local, caso haja necessidade.

O filme argentino foi gravado em locações urbanas de Buenos Aires e tem como trilha uma versão da música “Piel Canela”, um clássico latino em uma releitura contemporânea.

De acordo com a Paim, o filme é praticamente uma declaração de amor da marca ao país e à sua gente, o que é expresso no refrão da música tema “Me importas tu”, que também é o conceito da campanha. Através da letra “me importas tu”, a ideia é materializar a cultura do encantamento e a cumplicidade que a Renner pretende estabelecer com os argentinos.

Além da televisão, a Lojas Renner também marca presença nas redes sociais se apresentando como uma loja “one stop shop” para todos os estilos.

Segundo o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, a cultura do encantamento é a essência da marca que tem como proposta não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes.  “Para isso, a Renner oferece produtos de qualidade para todos os estilos de vida, com preços competitivos. Nossas lojas são pensadas para proporcionar a melhor experiência de compra, em ambientes práticos e agradáveis”, diz Fabio Faccio.

 

Veja o filme da campanha no link:   https://www.youtube.com/watch?v=Jz4E-aig_SY