Nova produtora Modernista Creative Producers tem foco no digital, publicidade e entretenimento

COMPARTILHAR
Ale Lucas e Marcelo Monteiro, sócios da Modernista

Os sócios – o diretor de cena e criativo Alexandre Lucas (ex-Bossa Nova Films) e o produtor executivo Marcelo Monteiro (ex-Damasco Filmes) – lançam a mais nova produtora de São Paulo com foco nas demandas do mercado: filmes publicitários e conteúdos de branded content, séries para TV, longas-metragens, documentários e conteúdo digital. A Modernista Creative Producers vai atuar na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo tanto para publicidade como para entretenimento e plataformas digitais.

“Não vejo mais sentido em  pleno 2020 abrir uma produtora que só faça publicidade. O principal motivo da mudança é a audiência que está migrando cada vez mais para o digital. O mercado de entretenimento, desde Netflix, GloboPlay e Amazon, vem crescendo ano a ano”, opina Ale Lucas. “Também não acredito mais numa empresa de comunicação com profissionais que trabalharam somente num dos lados. Este tipo de produtora não tem mais espaço. É importante que os profissionais sejam multifacetados, por exemplo, conhecer a estrutura dos clientes e das agências. O mercado de produção mudou radicalmente nos últimos três anos”, opina Ale Lucas.

“Sei de grandes anunciantes que já fizeram a transição dos 50/50 (investir a metade da verba no online e outra metade no offline) e já tem anunciante investindo  80% da verba no digital e 20% no off line. São os novos tempos. Tudo ficou muito mais fragmentado”, comenta. “Acho absolutamente fundamental trabalhar no digital. Logo, logo vai ser um mercado tão grande quanto da publicidade”, projeta.

Percebendo que o digital é o meio cada vez mais relevante para marcas e produtores de conteúdo, a Modernista abre as portas oferecendo a produção de todos formatos de audiovisual, criando e desenvolvendo conteúdo para marcas e ainda cuidando da performance em tempo real. “Estamos entrevistando profissionais analistas de BI (Business Intelligence) para ter este serviço dentro da produtora como um diferencial”, anuncia.

Com objetivo de buscar um resultado diferente, os sócios querem descobrir e lançar novos talentos no mercado como diretores, roteiristas, produtores, designers e diretores de arte. As primeiras novidades no mercado são: o diretor André Inacio e a dupla de diretoras CeGe. Camila Tuon (a Ce) e Gabiru (a Ge) são duas artistas visuais independentes que propõem um novo jeito de realizar o audiovisual, numa linguagem jovem e sofisticada para falar principalmente com público da classe C. A produtora também tem Gabi Jacob como diretora de cena.

Dupla de diretoras CeGe

A empresa conta ainda com três fotógrafos no seu casting Camila Tuon, da dupla CeGe, Frâncio de Hollanda e Jorge Lepesteur. “Nossos diretores são profissionais que atuam em outras áreas que não apenas a direção de cena”, diz Marcelo.

Ale Lucas, que já filmou para grandes marcas como Itaú, Bradesco, Jeep, Puma, Unilever, Nestlé e Ambev, está dirigindo seu primeiro documentário, já em fase de finalização, e, em breve, vai anunciar o desenvolvimento de uma série de TV sobre a vida de um importante artista brasileiro. Em publicidade, a Modernista acaba de aprovar o primeiro filme com a agência BETC.

A Modernista quer entrar num nicho de mercado de ser uma produtora ágil e versátil que atenda seus clientes com a qualidade e na velocidade que precisam.