Nielsen amplia medição de audiência no YouTube

COMPARTILHAR
Sabrina Balhes

A empresa de tecnologia e pesquisa Nielsen amplia o portfólio de serviços no segmento de mídia digital no Brasil e passa a oferecer uma nova solução mais completa para mensurar a publicidade no aplicativo YouTube. Antes a medição era feita apenas em desktop e agora será ampliada também para dispositivos móveis.

“Para verificar a eficiência de uma campanha é preciso fazer a mensuração diária. Quando você acompanha diariamente a audiência digital você identifica onde há falhas e pode corrigir ainda com a campanha no ar e com isso usar da melhor forma o seu investimento”, diz Sabrina Balhes, Líder de Digital Mídia da Nielsen.  “Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando”, comenta Sabrina.

Este serviço já foi disponibilizado nos Estados Unidos em junho de 2017, no Canadá e no Japão em outubro de 2017, no Reino Unido, França e Alemanha em janeiro de 2018 e na Austrália e Itália em 1º de setembro de 2018. A partir de junho, 26 países, incluindo o Brasil, também passaram a oferecer essa solução ao mercado.

Uma das vantagens de usar esta métrica de publicidade digital é poder comparar com  a audiência de outros meios como televisão, por exemplo, baseado nos mesmos parâmetros.