Cannes Lions 2019 tem maior porcentagem de jurados do sexo feminino: 48% são mulheres

COMPARTILHAR

A organização do  Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2019 anunciou que os membros do júri, este ano, tem maior porcentagem de jurados do sexo feminino registrados. Em 2019, 48% dos membros do júri são mulheres, acima dos 46% em 2018, 43% em 2017 e 40% em 2016.  A 66ª edição do Cannes Lions acontece de 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.

Além de buscar o equilíbrio de gêneros, a organização também buscou melhorar a diversidade convidando profissionais especialistas vindos de mais de 50 países para compor as  27 áreas da premiação mais disputada do setor de comunicação e marketing.  Membros da Jordânia e do Marrocos juntam-se aos júris pela primeira vez.

Duas novas categorias foram lançadas este ano: Estratégia Criativa e Entretenimento para o Esporte. A área de Estratégia Criativa é destinada a avaliar as melhores  estratégias de como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar negócios e influenciar os consumidores. Já o Entretenimento para o Esporte homenageia a criatividade que influencia a cultura de fãs e aproveita o poder do esporte e do eSports para conectar pessoas a marcas.

Confiram os brasileiros que serão membros do júri de Cannes de 2019 são:

Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile

André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft

Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols

Bia Granja, fundadora e CCO do Youpix – Social & Influencer

Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft

Daniela Busoli, fundadora e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment

Dedé Eyer, diretor executivo nacional de criação da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness

Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data

Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film

Fernando Machado, Diretor Global de Marketing, Burger King – Titanium

Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy – Digital Craft

Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa – Brand Experience & Activation

Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design

Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor

Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Life – Pharma

Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido – Entertainment for Music

Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation

Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation

Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing

Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media

PJ Pereira, chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell, presidente de Social & Influencer

Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct

Renata Bokel,–Chefe de engajamento do consumidor da América Latina da IBM – Creative eCommerce

Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio

Vania Ciorlia, vice-presidente executiva  da Ketchum – PR