Grupo RBS reforça ligação com os gaúchos

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Empresa lança novo posicionamento com campanha interativa

“A Gente Vive Junto”. É o conceito da nova campanha do Grupo RBS que terá o filme montado com a participação do público. Para participar, basta acessar o site agentevivejunto.com.br e escolher as cenas, entre as opções disponíveis, que mais combinam com cada trecho da música “Toda Forma de Amor”, famoso hit do cantor Lulu Santos.  Com novo posicionamento de marca lançado nesta sexta-feira (26), o filme irá ao ar no próximo mês.

Por meio desta plataforma interativa, será possível gerar 59.719.680 filmes diferentes. As cenas mais votadas é que irão para versão final do filme.  

Diversas mudanças vem sendo implementadas internamente desde 2017, como resultado de um amplo projeto construído coletivamente com todos os colaboradores. O objetivo maior de todo o esforço é criar uma proximidade maior com o público gaúcho. A campanha, segundo o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, é para mostrar ao público externo o que vem sendo construído e firmar uma conexão com o Rio Grande do Sul a partir dos valores da empresa. 

Dentro do processo de transformação do Grupo RBS, acompanhando todas as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, seis atributos foram definidos internamente pelos quais a empresa quer ser percebida: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência.

Para que o novo propósito venha de dentro para fora de forma verdadeira, o Grupo promoveu 122 encontros para conseguir impactar todos os colaboradores da empresa, desde o entregador de jornal até a cúpula da empresa. 

O Grupo RBS quer também estar alinhado com os anunciantes para estar posicionado como um parceiro de negócio. “Existe uma nova realidade de mercado hoje. Num passado recente as opções de comunicação eram mais restritas. Houve uma fragmentação brutal de audiência, muitas coisas novas acontecendo, as pessoas dividindo suas atenções entre tantas opções, surgindo novas audiências e novas oportunidades de alternativa de mídia. Dentro deste novo mercado, queremos propor soluções em conjunto com as agências para atender os objetivos de comunicação dos anunciantes. No passado, estávamos orientados para vender produtos. Integramos nossas equipes comerciais e agora estamos orientados para resolver os problemas dos clientes”, conta Leite.

Criada pela agência Competence, a campanha de posicionamento lança também uma nova identidade visual, com nova paleta de cores e imagens.