Farinha Orquídea adere campanha do Outubro Rosa

COMPARTILHAR
Tradicional verde dá lugar ao rosa nas embalagens Orquídea no mês de outubro

 

A farinha Orquídea, produzida pela Tondo S/A de Caxias do Sul,  entra na campanha do Outubro Rosa. Além de pintar de rosa as embalagens dos pacotes de 1kg e 5kg da farinha branca no lugar do tradicional verde, a ação também tem vídeos com emocionantes depoimentos de mulheres que venceram o câncer (segue link abaixo).

A ideia da ação é fazer uma alusão ao mês de conscientização da prevenção do câncer de mama no Brasil, lembrando para importância dos exames de controle e do diagnóstico precoce. A embalagem especial também traz uma mensagem sobre a conscientização da doença. Parte do valor da venda será revertida para o Instituto da Mama do RS, IMAMA.

Segundo Marcelo Tondo Tissot, gerente de marketing da Orquídea, o objetivo é chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama que é o tipo de doença que mais acomete as mulheres no país.

A ação também está movimentando as redes sociais da marca. O Instagram (@amoprodutosorquidea) está divulgando depoimentos de mulheres que venceram a doença. Usando a hashtag #somosmais, a estratégia convida embaixadores(as) da marca a mobilizarem suas redes de contato a também se prevenirem contra a doença e replicar a mensagem.

Os vídeos da campanha estão sendo postados no You Tube https://youtu.be/FYizp9NbH-o