Adolescer em edição especial do Dia dos Pais

COMPARTILHAR

Em edição especial do Dia dos Pais, o espetáculo Adolescer volta a cartaz no dia 10 de agosto no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. Os pais que estiverem acompanhando os filhos, pagarão meia entrada e ganharão um brinde da marca Propek.

Em cartaz há 16 anos, Adolescer  explora assuntos recorrentes do dia-a-dia dos adolescentes. Destaca assuntos como a era da violência sem causa, homofobia, bulimia e anorexia na adolescência, solidão, automutilação, ausência dos pais, os amigos virtuais, K-Pop e as tendências unicórnio, sereia e alienígenas, além da variedade de assuntos dos adolescentes que normalmente já são exploradas nas cenas, nas músicas e nas coreografias.

Além das novas cenas, do novo elenco, das novas coreografias e temas abordados na temporada deste ano, Adolescer lançou recentemente um novo canal no YouTube: Adolescer TV. As redes sociais da peça também foram repaginadas ganhando um visual totalmente novo e moderno, permitindo ainda mais interação com o seu público.

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns pequenos fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.
O elenco da temporada 2018 é composto pelos atores  Anderson Vieira, Ane Troian, Débora Araujo, Diego Freitas, Francine Cercal, Guilherme Fraga, Joana Troian, Julia Troian, Lucas Ortiz, Luís Henrique Leite, Matheus Severo, Nath Severo, Roberta Jorge e Vinicius De Costa.

Adolescer no Teatro da Amrigs
ESPECIAL DIA DOS PAIS
10 de agosto (sexta-feira)
Teatro da Amrigs  –  Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário: 20h30min
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 100 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos
Foto: Tiago Trindade