Ação da FCB para Estadão fala do seu compromisso com a verdade no Dia da Mentira

211
COMPARTILHAR

No dia 1.º de abril, data em que se comemora o Dia da Mentira, o Estadão, em parceria com a FCB Brasil, quer ressaltar que para o jornal #TodoDiaÉDiaDaVerdade. O objetivo é reforçar seu compromisso com a verdade e a credibilidade, todos os 365 dias do ano, e ainda fortalecer o verdadeiro jornalismo. A ação contará com anúncio no impresso e peças no digital.

Em um cenário no qual há um grande e constante ataque à imprensa, seja por meio de fake news, seja por pessoas reconhecidas pela sociedade disseminando mentiras sobre a indústria do jornalismo, a ideia é que o Estadão possa se posicionar contra essas ofensivas, ressaltando o conceito de que #TodoDiaÉDiaDaVerdade.

“Para alguns o dia 1.º de abril é o Dia da Mentira, mas pra quem tem compromisso com a verdade e faz jornalismo de forma séria e profissional, não se escondendo atrás de matérias anônimas ou perfis falsos, todo dia é dia da verdade”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“Neste momento em que se questiona tanto os veículos de credibilidade é essencial reafirmarmos nosso compromisso com o jornalismo de profundidade, credibilidade e qualidade”, comenta Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do Grupo Estado.

Ficha Técnica
Título: Dia da verdade
Cliente: Estadão
Agência: FCB Brasil
Diretora-geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallú
Criação: Juliana Utsch, Vitor Camacho e Leonardo Marçal
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Marcel Teixeira e Fábio Reis
Revisão: Miriam Audi, Daiana Selli
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri e Mariana Carneiro
Edição e Montagem: Rodrigo Resende e Dudu Dória
Marcas e Negócios: Elton Longhi, Rafael Cardoso, Karoline Araujo
Aprovação do cliente: Paulo Pessoa, Daniel Canello, Leandro Bernardes, Natalia Medeiros